domingo, 5 de agosto de 2007

A Razão: Yeda e Santa Maria

O tradicional Jornal A Razão - que já foi dos Diários Associados de Chateaubriand - disputa com o periódico local da RBS o título de pior veículo de comunicação da Cratera. A entrevista com a governadora Yeda Crusius, publicada neste fim de semana, no entanto, lhe garantiu a dianteira. Nem a RBS faria melhor (ou pior?).


A entrevista, digna de um panfleto eleitoral do PSDB, abordou as relações familiares e sentimentais da governadora com Santa Maria e oportunizou a propaganda da "eficiente gestão de caixa", além da abertura do Banrisul ao capital especulativo. Nenhuma pergunta sobre a educação - e os 50 alunos por sala de aula -, nem sobre a crise da saúde pública (que levou ao fechamento e à privatização a Casa de Saúde na cidade).

Embora a manchete de capa fosse "Os planos de Yeda para o Estado e Santa Maria", não há uma palavra sequer a respeito de projetos. Talvez porque o único plano de Yeda seja cortar gastos (leia-se investimentos sociais) e privatizar o pouco que resta da estrutura estatal gaúcha.

Em breve Lula virá à região para inaugurar as obras do PAC (só para Santa Maria foram destinados 126 milhões de reais). Será que a imprensa local dispensará o mesmo tratamento ao presidente?

2 comentários:

Cé S. disse...

Ótima postagem. Precisamos de informações confiáveis sobre o estado do RS, parabéns.

Coloquei uma chamada no Blogoleone.

Anônimo disse...

E depois me venham com esta falácia de Estado mais politizado da federação. RS e RR com o pior em comum: PSDB no governo.
ARQGFS