sábado, 24 de novembro de 2007

Na rede

Duas indicações da rede craterense:

A primeira vem do blogue do Paulo Vilmar (que está se tornando um dos meus prediletos): uma campanha em prol da Royale Escola de Dança e Integração Social, ameaçada de fechamento. Uma turma de Publicidade e Propaganda da UNIFRA criou uma personagem para divulgar a campanha: conheçam o Bailaman.

A segunda é uma descoberta um pouco mais recente: o blogue OpiniãOposta, do estudante de jornalismo Willian Araújo. Eu diria que esse espaço é um bom contraponto às minhas recentes e discutidas críticas aos jornalistas da UFSM (Willian é um dos redatores da .txt). O espaço se propõe a trabalhar o Jornalismo Político/Opinativo, além de expor pesquisas sobre o assunto realizadas pelo autor. Já numa das primeiras matérias, há um texto, sugestivamente intitulado "Ordens do Sargento", que achei especialmente interessante:
___________________________

A falta de criatividade da imprensa cultural brasileira (principalmente a diária) é algo que não consigo engolir. O fato mais recente é os 40 anos do ‘Maior álbum de Rock’n Roll, de todos os tempos’, segundo a Revista Rolling Stone. Todo o editor de cultura e variedades ‘que se preste’, se pautou por essa data.

O problema que vejo não é todas as mídias culturais falarem sobre isso. Na verdade, o grande problema (que atinge grande parte do jornalismo), é a comodidade de ir buscar pautas no famoso ‘Guia dos Curiosos’. E o pior, não aprofundá-las.

Preguiça é algo que assombra o jornalismo em todos seus níveis.
___________________________

Leia o texto completo aqui.

Nenhum comentário: