sábado, 11 de agosto de 2007

Secundaristas da Cratera também protestam contra Yeda

Estudantes na Rua (foto Claúdio Vaz/DSM)

As ruas de Santa Maria conhecem bem os protestos estudantis, de tantas passeatas e manifestações de universitários. Mas, a vez agora é dos secundaristas. Nesta sexta-feira, estudantes, pais e professores dos colégios estaduais da cidade foram à Rua do Acampamento protestar contra a política educacional do governo tucano.
"Quando a coisa fica feia, os estudantes tradicionalmente vão para as ruas. E hoje eles estão na rua porque a educação gaúcha está com grandes problemas. O transporte escolar continua causando transtornos para os alunos e suas famílias. E agora o governo Yeda busca em pedagogias de 40 anos atrás, as soluções de todos os males."- diz Bruno Pippi, coordenador do CPERS/Sindicato.
Apesar do mau tempo, cerca de 300 manifestantes foram gritar contra a enturmação, multisseriação e outras bizarrices do novo jeito de educar. Parece que os alunos não estão dispostos a ser cobaias da desestruturação do ensino público. A estudante Maria Carolina Bittencourt, em entrevista ao periódico local A Razão, afirma: "Eu e meus colegas estamos aqui para dizer não a política educacional do governo Yeda. E também um grande não para determinação de enturmação. O motivo é garantir um mínimo na qualidade do ensino e afastar de vez a empilhação de alunos em salas de aula".
(FONTES: Diário de Santa Maria e Jornal A Razão).

2 comentários:

Cé S. disse...

Belo protesto, e ótima postagem. Coloquei uma chamada no Animot.

Fagner Garcia Vicente disse...

Valeu, Xrmr. F