quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

O som da Cratera Urbana

Enquanto a CPMF era rejeitada no Senado, eu escutava o Pró-Música, melhor programa de rádio de Santa Maria. O tema de hoje era "Pró-Música Penitenciário", em que a história de diversos músicos "em conflito com a lei" foi contada, mesclada com músicas desses artistas e debates sobre a realidade carcerária brasileira. Tirei o chapéu pro pessoal que produz e apresenta o Pró-Música. Além da qualidade das informações e da seleção musical, ao longo dos 50 programas foram entrevistadas figuras como Marcelo Yuka, Chico Sosa, Cauby Peixoto, Zé do Caixão, João Barone, Sidney Magal, Martinho da Vila, Elza Soares, Jefferson Peres e, num mesmo programa, Gastão Moreira, B Negão e Lobão. Nenhuma outra produção radiofônica da Cidade Cultura fez entrevistas dessa envergadura.

O programa vai ao ar semanalmente nos 800 AM da Rádio Universidade, às 23h da quarta-feira e, na Web Rádio Universitária, na terça-feira às 12h, sexta-feira às 10h e sábado às 11h e 30min. Escutem! Valorizem uma produção de Santa Maria que supera em muito os cafezinhos da vida.

__________________________


Pegando uma carona na indicação: imperdível a Cultura na SEDUFSM deste dia 17 de dezembro. Será exibido o documentário "Botinada", de Gastão Moreira (já entrevistado pelo Pró-Música, inlusive), que conta a história do Movmento Punk no Brasil. Após a exibição, haverá debate com a presença do jornalista Homero Pivotto Jr., da professora do curso de jornalismo da UFSM, Veneza Mayora Ronsini e do músico e DJ, Max Chami. A coordenação da mesa fica por onta do radialista Márcio Grings. Para encerrar o evento, toca a banda Punk "Os Exumados".
A SEDUFSM fica na André Marques, 665 e a programação começa às 19h 30min do dia 17. Vale a pena, especialmente para quem, como eu, gosta de Punk. É bom compreender antes de repetir.

3 comentários:

Anônimo disse...

Nunca escutei a Pró-musica, mas fikei curiosa, se ñ me eskecer tentarei acompanhar o próximo programa.
Quanto a Cultura da SEDUFSM, eu recebi por e-mail a programação e já tinha achado muuuuito massa, e já ta na minha agenda de segunda!
E só para acrescentar, a progra,ção gráfica do cartz ficoy bem legal! hehehe

Anônimo disse...

afffe ñ corrigi os erros d digitação...

Anônimo disse...

Eu, em nome da produção do Pró-Música agradeço ao apoio do Fagner. Nossa proposta realemente é essa, de ser uma alternativa para quem não consegue ouvir rádio com conteúdo, aqui em SM!

Essa semana, atacamos de "O que é o amor?". Peço a todos que interejam e mandem suas sugestões de pauta!

Grande abraço!
Willian Araújo
willian186@hotmail.com
www.opiniaoposta.blogspot.com