quarta-feira, 22 de agosto de 2007

O novo DCE abraça os tucanos

O PSDB local, há poucos dias, realizou sua eleição interna. O novo presidente do partido, Jorge Pozzobom, lidera a campanha pela unificação da direita contra o PT (sim, por incrível que pareça, na Cratera, a direita consegue ser mais desunida que a esquerda). Mas até aí, nada que espante. Pozzobom, se obter êxito em seu intento, mostrará que é melhor político que todos os velhos caciques do PSDB, PP, PDT, PTB, PMDB e etc, que não conseguem vencer o PT, apesar dos dois péssimos governos de Valdeci Oliveira. O que causa espanto (na verdade, trata-se de repúdio) é essa foto abaixo:
A figurinha abraçada ao novo presidente dos tucanos é Eduardo Barin, o Duda, coordenador recém-eleito do DCE/UFSM. Eterno candidato, Duda mostra a que veio. Defender os interesses estudantis? Nada. Sua intenção é usar uma das entidades com maior representatividade em Santa Maria para promover sua candidatura à vereança. E, claro, combater o mal (leia-se o PT).

Nas últimas três gestões do DCE, esteve à sua frente um grupo formado por militantes ou simpatizantes do PT. Contudo, em diversas frentes de luta, os governos federal e municipal (ambos petistas) foram duramente criticados pela entidade. Foi feita a campanha "Não a essa reforma universitária do MEC", quando o Ministro da Educação era Tarso Genro. A Prefeitura Municipal foi ocupada, no mínimo, três vezes em protestos estudantis organizados pelo DCE, reivindicando a melhoria das condições do transporte coletivo.
Bom, mas esses tempos se foram. O DCE, agora, já não defende interesses estudantis ou uma concepção de Universidade. Defende a candidatura Duda 2008. Lamentável.
> Veja a reportagem no Diário de Santa Maria. Antes disso, o mesmo periódico já havia publicado nota sobre a relação do coordenador do DCE com a política local, noticiando a felicidade do deputado pemedebista Cezar Schirmer. Pelo jeito, sendo direita, o Duda abraça todos. A foto é de Charles Guerra, da Agência RBS.

3 comentários:

Anônimo disse...

Essa ñ é uma notícia surpreendente mas mesmo assim ñ perde o gosto amarguento... Não consigo nem elogiá-lo em termos d Marketing, pq fez um marketing sujo durante a campanha do DCE. Mas em marketing, marketing sujo tb é marketing, logo, fez um bom marketing sujo...

Anônimo disse...

puro dor de cutuvelo
nao sabe perde é foda

Tomacaúna disse...

"puro dor de cutuvelo
nao sabe perde é foda"

Pois é... não saber escrever também é brabo, mas enfim...