terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Justiça seja feita aos bons jornalistas



Quando das minhas críticas aos proto-jornalistas da UFSM, sempre fiz a ressalva de que havia gente boa no Curso de Comunicação Social. Uma das pessoas a quem me referia é o Willian Araújo que, entre outras coisas, apresenta o Pró-Música e redige o OpiniaOposta.

Pois bem, há algum tempo ele e os colegas Raero Monteiro e Otávio Chagas (aos quais estendo os cumprimentos) fizeram - para .txt, veja só! (sem trocadilho) - uma investigação na nossa conhecida FATEC. Resultado: os estudantes repórteres descobriram as irregularidades na aplicação de recursos públicos, advindos de Emenda Parlamentar do Deputado Paulo Pimenta (PT). A investigação serviu de base para as reportagens acerca do assunto nos principais jornais do Rio Grande do Sul e mesmo do "centro" do país.

Na ocasião, lamentavelmente, a nossa .txt decidiu não publicar a matéria dos seus colaboradores, de forma que o crédito pela descoberta lhes escapou. Contudo, eis que o terceiro número do periódico preferido deste que vos fala, traz a história toda, que é contada pelo próprio Willian Araújo, no OpiniaOposta (o melhor é que dá pra ler a reportagem sem ter que pegar uma .txt).

Nenhum comentário: