sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

TCE rejeita contas de São Borja



Da Radioweb República
___________________________

No programa de rádio Tribuna Livre, que vai ao ar pela Rádio Comunitária Butuí FM aos sábados das dez e meia ao meio-dia, com transmissão pela Radioweb República, essa informação foi divulgada. A decisão é referente ao exercício de 2005. Até agora, nenhum esclarecimento público da Prefeitura. Só evasivas do tipo "a informação não procede" e outros lugares-comuns.

Por isso, postamos no blogue da República para pedir que os blogueiros nos ajudem a interpretar o fato. Será que os republicanos estão perseguindo o prefeito? Será que o Extrato de Ata leva a um mundo além da imaginação ou do Cidadão Kane da esfera municipal? Será que a Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado é uma abstração? Será que a população de São Borja não merece saber como o prefeito gasta o dinheiro público?
___________________________

Pelo visto, a novela continua a mesma. Imagine um lugar em que há uma versão oficial de tudo. Invariavelmente a versão forjada pelos piolhos-de-pelego dos estancieiros falidos. Não adianta prova em contrário. Quem discorda é louco, burro ou está de má-fé. Essa é a cidade do pensamento único, forjada durante a ditadura militar, onde a hipocrisia é tão necessária para a manutenção da sociedade quanto a água para a vida.

Espero que algum dia eles ainda se conveçam que a terra é redonda e que se move em torno do sol. Até lá, no entanto, muitos loucos vão arder na fogueira.

Nenhum comentário: